Durante a Copa do Mundo 2014, a 27 Million Brasil realizou uma turnê de lançamento e divulgação do documentário R$ 1 – O Outro Lado da Moeda, documentário produzido por iniciativa de Operation Blessing International, com o objetivo de combater a exploração sexual e o tráfico de pessoas.

Ao todo, foram 14 sessões realizadas em vias públicas próximas às Fan Fest e em comunidades de baixa renda com alto índice de vulnerabilidade, nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Recife, Salvador e Rio de Janeiro. “A turnê teve um ótimo resultado. Divulgamos o tema para um grande número de pessoas, fizemos contato com grupos locais de combate e prevenção a esses crimes e pudemos conhecer diversas histórias de vítimas. Uma das ações mais importante foi poder conscientizar e alertar pessoas vulneráveis e possíveis vítimas”, explica Tatiane Rapini, diretora da 27 Million Brasil.

O vídeo faz um retrato alarmante do problema e denuncia a apatia do Estado e a vulnerabilidade de crianças e jovens no Brasil. São cerca de 40 mil desaparecimentos por ano em território nacional, sendo que 6 mil vítimas jamais são encontradas. Trabalho forçado, venda de órgãos e, principalmente, exploração sexual comercial são alguns dos trágicos fins desses desaparecidos.